Dow Jones Futuro recua após forte alta de tecnologia na véspera

Nesta terça-feira, estão previstos dados sobre preços ao produtor e vendas no varejo de setembro, além do índice de confiança do consumidor de novembro

Felipe Moreira

REUTERS/Jeenah Moon
REUTERS/Jeenah Moon

Publicidade

Os índices futuros dos EUA operam em baixa nesta terça-feira (25), após Wall Street buscar consolidar uma ampla recuperação impulsionada pelo setor de tecnologia na véspera, em meio ao crescente otimismo de que o Federal Reserve possa anunciar um corte nas taxas de juros no próximo mês.

Na segunda-feira, o S&P 500 avançou quase 1,6% e o Nasdaq Composite disparou 2,7%, refletindo a recuperação das gigantes de tecnologia após um período difícil. Apesar da alta, os principais índices ainda registram perdas mensais, à medida que investidores reavaliam as avaliações elevadas das ações de inteligência artificial e de crescimento.

Participe do Onde Investir 2026 e desbloqueie planilhas exclusivas, relatórios, planner financeiro e todos os painéis do evento; inscreva-se.

Aproveite a alta da Bolsa!

O foco dos mercados permanece no Fed. As expectativas de cortes nos juros em dezembro superam 80% depois das declarações do presidente do Fed de Nova York, John Williams, indicando que reduções podem ocorrer em breve, e dos comentários do membro do Conselho de Governadores, Chris Waller, reforçando essa perspectiva.

Estados Unidos

Nesta semana, os investidores também acompanharão a divulgação de dados econômicos atrasados. Na terça-feira, estão previstos dados sobre preços ao produtor e vendas no varejo de setembro, além do índice de confiança do consumidor de novembro, entre outros indicadores.

As bolsas de valores estarão fechadas na quinta-feira devido ao Dia de Ação de Graças e encerrarão suas atividades mais cedo, às 13h (horário do leste dos EUA), na sexta-feira.

Continua depois da publicidade

Veja o desempenho dos mercados futuros:

Ásia-Pacífico

Os mercados da Ásia-Pacífico fecharam com alta, acompanhando a recuperação das ações de tecnologia em Wall Street com a alta das ações da controladora do Google e com as expectativas de um corte na taxa de juros pelo Fed. O otimismo em relação à posição da Alphabet na corrida da IA ​​começou na semana passada, após a gigante da tecnologia anunciar seu modelo de IA atualizado, o Gemini 3.

Os índices na China avançaram depois que os presidentes Donald Trump e Xi Jinping realizaram suas primeiras conversas desde que concordaram com uma trégua tarifária no mês passado.

Europa

Os mercados europeus avançam nesta terça-feira. No continente, investidores acompanham a divulgação dos resultados financeiros de empresas como Compass Group, EasyJet e Kingfisher, além de indicadores econômicos relevantes, incluindo o PIB da Alemanha e a confiança do consumidor na França.

Commodities

Os preços do petróleo operam em baixa, em meio a preocupações de que a oferta excederá a demanda no próximo ano superando os receios de que os embarques russos permaneçam sob sanções, visto que as negociações para pôr fim à guerra na Ucrânia continuam inconclusivas.

As cotações do minério de ferro na China fecharam em alta, com a expectativa de que os cortes propostos nas taxas portuárias chinesas desestimulem o acúmulo de estoques a longo prazo.

Continua depois da publicidade

Bitcoin

(Com Reuters e Bloomberg)