Dow Jones Futuro inicia semana em queda com foco em Nvidia e inflação PCE

Dado de inflação será acompanhado de perto após o presidente do Fed, Jerome Powell, sinalizar que a primeira redução de juros pode estar próxima

Felipe Moreira

(Shutterstock)
(Shutterstock)

Publicidade

A sessão desta segunda-feira (25) começa em queda no pré-mercado dos Estados Unidos, em uma semana que terá como destaques o balanço da Nvidia, a queridinha do mercado de inteligência artificial, na quarta-feira, e a divulgação do índice de preços de despesas de consumo (PCE), medida de inflação preferida do Federal Reserve (Fed), na sexta-feira. O indicador será acompanhado de perto após o presidente do Fed, Jerome Powell, sinalizar na última sexta-feira (24), durante o Simpósio de Jackson Hole, que a primeira redução de juros pode estar próxima.

Depois de meses de cautela e avaliação de sinais de desaquecimento da economia americana, Powell adotou um tom mais favorável ao início do ciclo de cortes. Segundo a ferramenta FedWatch, do CME Group, os traders atribuem 84% de probabilidade a um corte de juros já na próxima reunião do Fed.

Estados Unidos

Além da inflação PCE, o índice de confiança do consumidor, pedidos de bens duráveis, revisões do PIB do segundo trimestre são alguns dos destaques da semana. Enquanto isso, a Dell e a Marvell Technology divulgam seus resultados na quinta-feira.

Aproveite a alta da Bolsa!

Veja o desempenho dos mercados futuros:

Ásia-Pacífico

Os mercados da Ásia-Pacífico fecharam em alta, liderados pelas ações da China e de Hong Kong, depois que o presidente do Fed, Jerome Powell, sinalizou que o banco central poderia começar a flexibilizar a política monetária no mês que vem, em seu aguardado discurso anual em Jackson Hole, Wyoming.

Europa

Os mercados europeus operam em baixa, à medida que parte da euforia em torno das expectativas de cortes nas taxas de juros do Federal Reserve diminuiu.

Continua depois da publicidade

A liquidez pode estar menor do que o normal, com os mercados do Reino Unido fechados devido a um feriado.

Commodities

Os preços do petróleo sobem depois que a Ucrânia intensificou os ataques à Rússia, alimentando preocupações de que o fornecimento de petróleo russo poderia ser interrompido, enquanto as expectativas de um corte nas taxas de juros dos EUA impulsionaram as perspectivas de crescimento global e demanda por combustível.

As cotações do minério de ferro na China subiram forte e atingiram máxima de uma semana com Rio Tinto suspendendo obras na mina da Guiné.

Bitcoin

(Com Reuters e Bloomberg)