Dow Jones Futuro cai antes de Powell no Congresso; veja desempenho das bolsas globais

Trump oficializou tarifa de 25% sobre aço e alumínio

Felipe Moreira

Operadores na bolsa de Nova York 04/04/2024. REUTERS/Andrew Kelly
Operadores na bolsa de Nova York 04/04/2024. REUTERS/Andrew Kelly

Publicidade

Os índices futuros dos EUA operam em baixa nesta terça-feira (11), com as atenções voltadas para o testemunho do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, perante o Congresso americano a partir das 12h (horário de Brasília). As declarações de Powell podem ajudar os investidores a calibrar as apostas sobre a política monetária por lá.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou na noite de segunda-feira (10) a imposição de tarifas de 25% sobre todas as importações de aço e alumínio para o país. Ambas as taxas entrarão em vigor em 4 de março.

Estados Unidos

As tarifas de Trump foram anunciadas enquanto os traders aguardam dois relatórios-chave de inflação que serão divulgados esta semana. O índice de preços ao consumidor (CPI) de janeiro será divulgada na quarta-feira, seguida pelo índice de preços ao produtor (PPI) na quinta-feira.

Aproveite a alta da Bolsa!

As empresas que divulgaram seus resultados trimestrais nesta terça-feira incluem Coca-Cola, Humana, Lyft e Super Micro Computer.

Veja o desempenho dos mercados futuros:

Ásia-Pacífico

Os mercados da Ásia-Pacífico fecharam mistos, em um sinal de cautela dos investidores depois que o presidente Donald Trump delineou tarifas sobre as importações de aço e alumínio dos EUA. Trump assinou na segunda-feira uma ordem que impõe tarifas de 25% sobre as importações de aço e alumínio para os EUA.

Continua depois da publicidade

Trump estabeleceu tarifas sobre embarques de aço e alumínio de todos os países, incluindo os principais fornecedores México e Canadá, a partir de 12 de março, mas disse que consideraria uma isenção para a Austrália. 

Europa

Os mercados europeus operam mistos, enquanto os investidores digerem a mais recente série de tarifas introduzidas pelo presidente dos EUA, Donald Trump.

Na temporada de balanços, Kering, BP, Dunelm, TUI Group, Ams-OSRAM e Unicredit divulgam resultados hoje.

Commodities

Os preços do petróleo sobem, já que a redução da produção russa aliviou as preocupações sobre um excesso.

As cotações do minério de ferro na China fecharam em baixa.

Bitcoin

(Com Reuters e Bloomberg)