Dow Jones Futuro cai à espera do balanço da Nvidia e da ata do Fed

A gigante dos chips deve divulgar seus resultados após o fechamento do mercado

Felipe Moreira

Foto: Reuters
Foto: Reuters

Publicidade

O principal foco dos mercados nesta quarta-feira (28) serão os resultados da Nvidia, com investidores atentos para o quanto as restrições tecnológicas dos EUA sobre a China custarão à empresa de inteligência artificial (IA). Enquanto isso, os índices futuros de Nova York operam em baixa.

Além disso, os investidores analisarão a ata da reunião de maio do Federal Reserve (Fed) para entender como os formuladores de políticas do banco central americano estão avaliando a política monetária em um cenário de crescente incerteza macroeconômica.

Estados Unidos

Na terça-feira, as ações ganharam impulso depois que o presidente Trump adiou para 9 de julho a implementação da tarifa de 50% sobre as importações da União Europeia. No mesmo dia, dados revelaram uma recuperação da confiança do consumidor em maio, atribuída ao alívio nas tensões comerciais.

Aproveite a alta da Bolsa!

Veja o desempenho dos mercados futuros:

Ásia-Pacífico

As bolsas asiáticas fecharam sem direção única e com leves variações nesta quarta-feira, após Wall Street reagir com um rali ontem à decisão do presidente dos EUA, Donald Trump, de adiar a imposição de uma tarifa de 50% a produtos da União Europeia até 9 de julho.

Europa

Mercados europeus operam em alta nesta quarta-feira, com investidores digerindo novos dados econômicos da região.

Continua depois da publicidade

Os preços de importação da Alemanha recuaram 0,4% em abril na comparação anual, contrariando a expectativa de alta de 0,2%, segundo dados divulgados nesta manhã pelo Departamento Federal de Estatística. As projeções haviam sido compiladas pela LSEG.

Commodities

Os preços do petróleo sobem, com uma reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (OPEP+) no horizonte para abordar potenciais problemas de abastecimento. Enquanto isso, os EUA estão entrando nos estágios iniciais de possíveis sanções à Rússia.

As cotações do minério de ferro na China fecharam em baixa pela quarta sessão consecutiva, devido à fraca demanda chinesa e maiores embarques dos principais produtores.

Bitcoin

(Com Reuters e Estadão)