Dow e S&P renovam máximas pelo 2º dia após dados dos EUA

O índice Dow Jones avançou 0,19%, para 15.658 pontos; o S&P 500 teve valorização de 0,16%, para 1.709 pontos; o Nasdaq subiu 0,38%, para 3.689 pontos

Reuters

Publicidade

NOVA YORK – O Dow Jones e o S&P 500 fecharam em máximas históricas pelo segundo pregão consecutivo nesta sexta-feira, apesar de um relatório sobre o emprego ter mostrado que o ritmo de contratações nos EUA desacelerou em julho.

O índice Dow Jones avançou 0,19 por cento, para 15.658 pontos. O índice Standard & Poor’s 500 teve valorização de 0,16 por cento, para 1.709 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 0,38 por cento, para 3.689 pontos.

Todos os setores do S&P 500 exceto três fecharam em alta, liderados por ganhos no índice de bens de consumo, que avançou 0,7 por cento.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O relatório de emprego dos EUA mostrou que o número de folhas de pagamento não-agrícolas cresceu em 162 mil em julho, abaixo das expectativas, mas a taxa de desemprego recuou para 7,4 por cento, menor nível desde dezembro de 2008.

Os dados mistos podem tornar o Federal Reserve, banco central do país, mais cauteloso sobre a redução da sua política de estímulos econômicos.

O relatório morno vem após uma série de dados econômicos melhores do que o esperado e otimismo sobre forte crescimento no segundo semestre.

Continua depois da publicidade

“O desemprego foi claramente uma surpresa negativa”, disse o vice-presidente de investimentos do North Star Investment Management, Eric Kuby. Mas, segundo ele, “está bem estabelecido que o quadro de emprego tem melhorado”.

Entre as ações que mais pesaram sobre o S&P 500 e o Dow Jones estava a Chevron, segunda maior petroleira dos EUA, que recuou 1,2 por cento para 124,95 dólares. A empresa registrou queda de 26 por cento em seu lucro trimestral, pior do que o esperado.