DOU traz recomendação do PPI de inclusão da Petrobras (PETR4) em estudo para privatização

Pela resolução, o governo ainda institui comitê interministerial para coordenar os estudos sobre a desestatização da empresa.

Estadão Conteúdo

Photo by Wagner Meier/Getty Images

Publicidade

O Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira publica resolução do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI) que recomenda a inclusão da Petrobras (PETR3;PETR4) na carteira de projetos do programa para “estudos e ações necessários para a avaliação de desestatização”. A resolução foi deliberada em reunião do PPI na semana passada.

Conforme o EstadãoBroadcast informou, a recomendação do Conselho precisa ser acatada pelo presidente da República para se confirmar. Com isso, o presidente Jair Bolsonaro terá de editar um decreto para oficializar a entrada da estatal no PPI. Somente após esse ato, os estudos para privatização da petroleira poderão ser formalmente iniciados.

Leia também: Por que Bolsonaro quer privatizar a Petrobras? Entenda o caso

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Pela resolução, o governo ainda institui comitê interministerial para coordenar os estudos sobre a desestatização da empresa. O grupo será composto por três representantes do Ministério da Economia, que o coordenará, e três do Ministério de Minas e Energia.

“O Comitê Interministerial terá prazo de duração de sessenta dias, contado da data de sua instituição, prorrogável por iguais períodos por ato do Presidente do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos”, diz a resolução.

Transforme seu FGTS em investimento: use até 50% do seu FGTS para investir na Eletrobras, a maior empresa de energia da América Latina.