Parceria

Dotz passa a oferecer resgate em Bitcoin em parceria com a Foxbit

Clientes da empresa poderão usar os pontos para adquirir bitcoins na corretora cripto usando o catálogo do programa de recompensas

Por  Rodrigo Tolotti

SÃO PAULO – A empresa de programa de fidelidade Dotz (DOTZ3) anunciou nesta segunda-feira (18) que já está disponível em sua plataforma o resgate dos pontos em Bitcoin (BTC).

A Dotz, que realizou sua oferta de ações (IPO) em maior deste ano e que já tinha fechado uma colaboração com o Ant Group, braço financeiro do gigante Alibaba, agora fez uma parceria com a corretora de criptomoedas (exchange) Foxbit, uma das maiores do Brasil.

Com isso, os clientes da empresa poderão usar os pontos para adquirir bitcoins usando o catálogo do programa de recompensas, ao selecionarem a opção, eles receberão uma espécie de “voucher” para ser usado na Foxbit. Para isso, o endereço de e-mail utilizado no cadastro da conta deverá ser o mesmo no site da Dotz e da corretora de criptomoedas.

Esse modelo de negócio faz com que a Dotz não passe a oferecer diretamente produtos cripto, ou seja, ela não enviará as moedas digitais diretamente para os clientes e não contará com serviços como de carteira digital.

“Além de uma inovação, estamos ampliando as possibilidades de uso da Moeda Dotz e dando mais liberdade para que o nosso consumidor escolha o que realmente tem impacto em seu dia a dia. Já tínhamos saído à frente trazendo a conversão de Dotz em dinheiro na conta digital, agora, o cliente pode transformar o saldo em criptomoedas também”, explica Ricardo Gazetta, Diretor de Novos Negócios da Dotz.

Já Ricardo Dantas, Co-CEO da Foxbit, afirma que a ideia da parceria é popularizar o Bitcoin e outras criptomoedas. “A nossa parceria com a Dotz é mais um passo para isso se tornar realidade e cada vez mais pessoas terem contato com um mercado inovador e terem a liberdade de escolher o que fazem com seu dinheiro”, explica.

Até onde vai o Bitcoin? Especialista da Levante dá aula gratuita sobre o futuro da criptomoeda. Clique aqui para assistir

Compartilhe