Dotz (DOTZ3) tem alta de 58% na receita por usuário no 2º trimestre

Segundo a companhia, o desempenho é resultado da estratégia de alavancar o cross-sell em sua base de consumidores.

Felipe Moreira

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A plataforma de engajamento Dotz (DOTZ3) divulgou nesta segunda-feira (25) sua prévia operacional do segundo trimestre de 2022, com receita média por usuário (ARPU, na sigla em inglês) atingindo R$ 37,90, um crescimento de 58% na comparação com 2T21 e de 6% frente ao 1T22.

Segundo a companhia, o desempenho é resultado da estratégia de alavancar o cross-sell em sua base de consumidores.

Em Loyalty, a Dotz encerrou junho de 2022 com 53,0 milhões de cadastrados, um avanço de 6,8% em relação ao mesmo período do ano anterior.

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Além das tradicionais parcerias com companhias varejo, a empresa tem investido para expandir seu portfólio e, um exemplo no trimestre foi a aliança com a Nielsen IQ, líder global em medição, dados e análises de audiência.

Em Marketplace, o volume bruto transacionado (GMV, na sigla em inglês) capturado na plataforma GDO (Ganhe Dotz Online) no 1S22 atingiu R$ 149,6 milhões, 13% superior ao mesmo período de 2021.

Na comparação do 2T22 vs. 2T21, o GMV foi 12% inferior, primordialmente em função da desaceleração do e-commerce e diminuição do poder de compra dos clientes devido ao cenário econômico desfavorável no período.

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Em TechFin, a base de clientes ativos dos cartões co-branded das parcerias Banco do Brasil e Banco BV atingiu 196 mil clientes no 2T22, um crescimento de 7%, em relação ao 2T21. Na comparação trimestral a companhia reportou uma queda de 5% na base de clientes em função de ritmo menos acelerado de vendas de novos cartões co-branded, decorrente de adequações dos bancos emissores de suas políticas de crédito para novas vendas de cartões, principalmente, ligado ao cenário macro mais desafiador.

O volume total de pagamentos (TPV, na sigla em inglês) foi de R$ 1,6 bilhão, um crescimento de 46% em relação ao 2T21.

Outro destaque foi o recorde de originação de crédito registrado em apenas dois meses do 2T22, ainda em fase teste piloto, no montante de R$ 3,7 milhões.

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