À GloboNews

Doria diz que SP não terá lockdown e fala em ‘quarentena inteligente’ a partir de junho

Ele não exclui, no entanto, medidas de isolamento adicionais em algumas localidades do estado: 'O acompanhamento é feito diariamente'

SÃO PAULO – João Doria, governador de São Paulo, afirmou, em entrevista à GloboNews, que não “há perspectiva de lockdown neste momento” para o estado e que a quarentena será mais flexível a partir de junho.

“Não há a perspectiva de lockdown imediato em São Paulo, mas o protocolo existe. Nesse momento, não vamos decretar lockdown na capital ou em nenhum outra cidade do estado. Mas o acompanhamento é feito diariamente”, afirmou.

O governador ressaltou que o governo estadual poderá recomendar medidas adicionais “em locais em que a haja a necessidade de melhorar o índice de isolamento e, principalmente, reduzir o índice de ocupação de leitos da UTI”.

PUBLICIDADE

Sobre o prolongamento da quarentena no estado, Doria afirmou que ela deve continuar a partir de 1º de junho, mas de forma mais de forma mais flexível, a depender da região, o que chamou de “quarentena inteligente”.

“Para ser muito preciso, nós teremos uma nova quarentena. Mas será uma quarentena inteligente, porque levará em consideração toda a regionalização de São Paulo, do interior, da capital e da região metropolitana. Agora, nós temos a condição de fazê-la heterogênea. Áreas e regiões em que possamos nessa quarentena inteligente ter um olhar diferente, nós vamos fazer. Aonde não for possível porque os riscos e índices indicam que não devem, não haverá”, disse Doria à GloboNews.

O governador ressaltou também que, na quarta-feira (27), haverá uma coletiva mais “extensa” sobre como funcionará a quarentena inteligente a partir do dia 1° de junho.

Newsletter InfoMoney
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.