Dólar comercial se ajusta a recente valorização e inicia o dia em queda

Atenções se dividirão entre dados do mercado imobiliário dos EUA e reunião do CMN sobre meta da inflação doméstica

Publicidade

SÃO PAULO – Ajustando-se frente à valorização das duas últimas sessões, o dólar comercial inicia a terça-feira no campo negativo. Com a divulgação de dados do mercado imobiliário norte-americano e a reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN), o foco dos investidores se divide entre a cena doméstica e internacional.

No aguardo da divulgação do Consumer Confidence (que mede a confiança do consumidor norte-americano) de junho e do New Home Sales (que mensura o número de casas novas vendidas) do mês passado, o mercado avalia o humor dos investidores internacionais.

No âmbito nacional, enquanto o CMN não anuncia sua decisão sobre a meta da inflação doméstica, chama a atenção o crescimento de 0,6% do Índice de Confiança do Consumidor (ICC) entre os meses de maio e junho, divulgado pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). A evolução do risco-país e a possibilidade de intervenções do Banco Central no mercado cambial também serão acompanhados.

Cotações

O dólar comercial está sendo cotado a R$ 1,9430 na compra e R$ 1,9450
na venda, baixa de 0,31% em relação ao fechamento anterior.

Apesar da
variação desta terça-feira, a moeda norte-americana registra alta de 1,04%
neste mês de junho, porém uma desvalorização de 8,98% desde o início do ano.