Publicidade
SÃO PAULO – O dólar comercial inicia a terça-feira (27) instável, sendo negociado próximo a R$ 2,31. Há pouco, o clima nas bolsas era pouco definido, com os investidores atentos à agenda dos EUA e aos dados corporativos no front internacional.
Dando continuidade à maratona de resultados externos, os números divulgados por ora chamam atenção para o desempenho da Texas Instruments e da Siemens, que reportaram ganhos maiores que os esperados em boa parte das projeções.
Porém, o sinal ainda é de cautela em relação à agenda econômica dos EUA, que trará dados sobre a confiança do consumidor às 13h00 e, mais cedo, sobre a variação dos preços das casas em novembro. Atenção também ao primeiro dia de reunião do Federal Reserve.
Cenário interno
No Brasil, a sessão seguirá mais tranquila, deixando em evidência referências sobre a inflação em São Paulo e a sondagem da Fundação Getulio Vargas sobre a confiança do consumidor. Por ora, o Banco Central não confirmou nenhuma ação que possa intervir na cotação da moeda.
De acordo com a diretora de câmbio da AGK Corretora, Miriam Tavares, o cenário deverá ser mantido no curto prazo, sofrendo alterações apenas “se houver ou uma deterioração muito expressiva do quadro externo ou uma surpresa positiva relevante que restabeleça a confiança do investidor quanto ao futuro da economia global”.
Confira as cotações
O dólar comercial está sendo cotado a R$ 2,3060, leve queda de 0,20% em relação ao fechamento anterior.