Publicidade
SÃO PAULO – O dólar comercial opera em baixa de 0,35%, cotado a R$ 1,7100 na venda, atingindo o mesmo patamar da cotação mínima dos últimos 10 meses, registrada em 16 de novembro de 2009.
Com a variação desta terça-feira, a moeda norte-americana mantém sua trajetória descendente e registra queda de 2,68% neste mês de setembro – uma desvalorização de 1,79% desde o início do ano.
Indicadores
As referências externas são divergentes nesta sessão, que trouxe dados levemente melhores que o esperado sobre as vendas no varejo dos EUA, com alta de 0,4%. Já no cenário europeu, a produção industrial do mês de julho manteve-se em relação ao patamar de junho, decepcionando analistas.
Ainda nesta sessão, os investidores avaliam dados sobre o estoques do setor privado nos EUA, que mostraram alta de 1% em julho, frente à estimativa de +0,7%.
Entre as referências domésticas, o IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado) apontou inflação de 0,99% na primeira prévia de setembro, taxa 0,57 ponto percentual acima da vista no mesmo período do mês anterior, segundo dados divulgados pela FGV (Fundação Getulio Vargas). Já as vendas ao varejo cresceram 0,4% na passagem de junho para julho.
<!–
Confira a variação do dólar durante os últimos 30 dias:
–>