Publicidade
SÃO PAULO – O dólar comercial abre em alta a sessão desta sexta-feira (29), impulsionado por ambiente externo tenso com noticiário corporativo e expectativa por indicadores nos EUA.
O movimento ascendente do dólar, após seguidas sessões de queda, é favorecido pelo maior nervosismo dos mercados globais, que reagiram mal ao maior prejuízo trimestral já registrado pela AIG, maior seguradora do mundo, e à queda do lucro da Dell, grande fabricante de computadores.
Após a bonança…
A pressão sobre Wall Street reflete no mercado de câmbio com a maior aversão ao risco, que diminui a demanda por ativos brasileiros e diminui a força do real. No entanto, segue a expectativa pela importante agenda econômica do dia, com a divulgação de índices sobre consumo, inflação e atividade industrial nos EUA.
Confira as cotações
O dólar comercial está sendo cotado a R$ 1,6840 na compra e R$ 1,6860
na venda, forte alta de 1,02% em relação ao fechamento anterior.
Apesar da
variação desta sexta-feira, a moeda norte-americana registra queda de 4,26%
neste mês de fevereiro e uma desvalorização de 5,07% desde o início do ano.
<!–
Confira a variação do dólar durante os últimos 30 dias:
–>