Publicidade
SÃO PAULO – Dando seqüência à valorização registrada na sessão anterior, o dólar comercial abriu em forte alta nesta segunda-feira, com os investidores atentos ao cenário internacional.
A economia norte-americana continua no centro das atenções, com o mercado bastante atento às perspectivas para a taxa básica de juro dos Estados Unidos.
Fluxos financeiro e comercial
Os investidores avaliam a possibilidade de que o ciclo de aperto monetário dos EUA se estenda além do que foi previsto anteriormente, o que poderia levar à uma realocação global de portifólios, desvalorizando o real.
Vale colocar que o mercado também analisará os resultados da balança comercial, cujo resultado deverá revelar um forte ingresso de recursos externos provenientes das exportações.
Dólar abre em forte alta
O dólar comercial está sendo cotado a R$ 2,1818 na compra e R$ 2,1820
na venda, forte alta de 1,87% em relação ao fechamento anterior.
Com a
variação desta segunda-feira, a moeda norte-americana registra alta de 4,50%
neste mês de maio, porém uma desvalorização de 6,07% desde o início do ano.