Publicidade
SÃO PAULO – Em mais um movimento de ajuste às recentes desvalorizações consecutivas, o dólar comercial inicia a sessão desta quarta-feira (3) em tendência de alta.
No plano externo, os investidores aguardam o ISM Services, com divulgação prevista para as 11h00 (horário de Brasília) e que, segundo projeções dos analistas, deve demonstrar um recuo no mês de setembro. Alem disso, o mercado avalia os dados do ADP Employment, que registrou criação de 58 mil postos de trabalho nos EUA em setembro.
Internamente, o mercado analisa o IPC-Fipe, que no nono mês de 2007 registrou uma aceleração da inflação frente a agosto, marcando uma alta nos preços de 0,24%. Ademais, os investidores seguem atentos à possibilidade de intervenções do Banco Central no câmbio doméstico.
Confira as cotações
O dólar comercial está sendo cotado a R$ 1,8290 na compra e R$ 1,8310
na venda, alta de 0,33% em relação ao fechamento anterior.
Apesar da
variação desta quarta-feira, a moeda norte-americana registra queda de 0,16%
neste mês de outubro e uma desvalorização de 14,32% desde o início do ano.