Dois vice-presidentes do Banco do Brasil renunciam ao cargo

Vice-presidente financeiro e de Relações com Investidores e vice-presidente corporativo deixam os cargos, ambos alegaram motivos pessoais

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O Banco do Brasil (BBAS3) comunicou nesta terça-feira (13) a renúncia de dois dos seus vice-presidentes. Os substituídos já foram escolhidos. A instituição financeira passou por troca de comando há menos de um mês.

Carlos José da Costa André deixa o cargo de vice-presidente financeiro e de Relações com Investidores a partir do dia 26 de abril. Segundo o banco, a renúncia foi causada pela aposentadoria do executivo.

Já Mauro Ribeiro Neto alegou motivos pessoais ao renunciar ao cargo de vice-presidente corporativo a partir do dia 30 de abril.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Foram indicados para substituí-los, respectivamente, José Ricardo Fagonde Forni, atual diretor de Suprimentos, e Ênio Mathias Ferreira, diretor de Governo.

As duas indicações precisam ser aprovadas em instâncias internas de governança.

No início do mês, Fausto Andrade Ribeiro assumiu a presidência do BB. André Brandão, antigo presidente, deixou o cargo no dia 31 de março após renúncia anunciada em 18 de março.

Continua depois da publicidade

Pesou para a saída de Brandão as queixas do presidente Jair Bolsonaro sobre o plano de fechamento de agências do BB e também o plano de demissão voluntária, anunciado no início do ano. Brandão ficou apenas seis meses no cargo.

Quer entender o que é o mercado financeiro e como ele funciona? Assista à série gratuita Carreira no Mercado Financeiro e conheça o setor da economia que paga os melhores salários de 2021.

Tópicos relacionados