Dois homens morrem em operação policial contra terrorismo na Bélgica

A polícia estava buscando pessoas que tinham voltado recentemente da Síria e que estariam planejando um ataque terrorista em Bruxelas

Bloomberg

Polícia belga

Publicidade

SÃO PAULO – Duas pessoas foram mortas e uma terceira foi presa em meio a uma operação da polícia belga contra o terrorismo, informou Eric Van Der Sypt, porta-voz da Procuradoria Federal do país.

A operação ocorreu por volta das 17:45 (horário local) em Verviers, uma cidade perto da fronteira leste do país com a Alemanha, relatou o jornal Le Soir.

A polícia estava buscando pessoas que tinham voltado recentemente da Síria e que estariam planejando um ataque terrorista em Bruxelas, de acordo com a publicação.

Continua depois da publicidade

As forças de segurança de todos os países da Europa estão em alerta, após ataques terroristas atingirem o entorno de Paris na semana passada, deixando 20 mortos, entre eles, três terroristas. 

As autoridades belgas estavam monitorando os suspeitos por um longo período e decidiram realizar a intervenção depois de terem interceptado conversas telefônicas que revelaram os planos para um ataque terrorista na capital do país, explicou o Le Soir.