“Divisor de águas” do Ibovespa e mais 4 oportunidades de compra, com potencial de ganhos de até 22%

Para o analista Aliakyn Pereira de Sá, da XP Investimentos, a região dos 61.000 pontos é a mais importante para o índice no curto prazo e, se rompida, pode levá-lo até os 57.000 pontos

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – De volta ao importante suporte deixado no pregão do “circuit breaker”, em 18 maio, o Ibovespa vive um “momento de decisão”: a região dos 61.000 pontos é a mais importante no curto prazo e, se rompida, pode levar o índice para a casa dos 57.000 pontos. A opinião é do analista Aliakyn Pereira de Sá, da XP Investimentos, que esteve no Visão Técnica nesta sexta-feira (16).

Segundo ele, esse é um momento de muita cautela, dado que o mercado pode sofrer ainda muita interferência de notícias, o que pode gerar “falsos rompimentos” no índice. Ainda assim, ele alerta que o 61.000 pontos deve funcionar como um “divisor de águas” para o mercado no curto prazo. 

Além de analisar o índice e as principais blue chips da bolsa, o analista apontou no segundo bloco do programa 4 ações – BR Malls (BRML3), Klabin (KLBN11), Anima (ANIM3) e RD, antiga Raia Drogasil (RADL3) – que podem abrir oportunidade de compra. 

Continua depois da publicidade

Veja abaixo a íntegra do programa desta sexta-feira:

BLOCO 1: Ibovespa tem “divisor de águas” nos 61.000 pontos

 

Continua depois da publicidade

BLOCO 2: As 4 ações que podem abrir compra nos próximos dias