Dívida externa: Global 40 opera em alta e risco-país registra forte queda

Nos Estados Unidos, os preços dos Treasuries recuam refletindo a percepção dos investidores sobre o relatório de emprego

Publicidade

SÃO PAULO – Nesta sexta-feira, o destaque fica por conta dos dados do relatório de emprego dos Estados Unidos e, contrariando a queda dos preços dos Treasuries, o Global 40 avança, pressionando o risco-país, que recua 8 pontos-base.

A despeito do número de postos de trabalho criados no período ter sido inferior ao da medição anterior, a taxa de desemprego do país teve leve recuo. Ambos os resultados ficaram praticamente em linha com as projeções do mercado.

O principal título da dívida externa brasileira, o Global 40, opera em alta de 0,52% na tarde desta sexta-feira, cotado a 134,55 centavos de dólar. Entre outros bônus globais, o destaque fica com o Global 27, que mostra alta de 0,07%.

Risco país em queda

Refletindo o desempenho dos principais títulos da dívida externa brasileira, o indicador de risco Brasil calculado pelo conglomerado norte-americano JP Morgan opera a 189 pontos base, uma queda de 08 pontos-base em relação ao fechamento anterior.
Confira abaixo as cotações dos principais ativos da dívida externa brasileira:

<!–

–>

Ativo Último Fech. Anterior Var %
C-Bond n/d
Global 27 144,25 144,15 +0,07
Global 40 134,55 134,30 +0,52