Dirigente do Fed vê expansão menor da economia dos EUA, mas não uma recessão

Mary Daly disse que o Fed pode lidar "ao menos parcialmente" com a inflação, contendo a demanda.

Estadão Conteúdo

Publicidade

Presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de São Francisco, Mary Daly afirmou nesta terça-feira, 28, que projeta crescimento menor na economia dos Estados Unidos, mas não uma recessão. Durante evento do LinkedIn News, a dirigente comentou o esforço do Fed para apertar a política monetária e controlar a inflação elevada atual, levando-a de volta à meta de 2% do banco central.

Sem direito a voto nas decisões de política monetária neste ano, Daly notou que o Fed está elevando os juros “em uma economia com bastante impulso”, o que ajuda na tentativa de conseguir um “pouso suave” na economia dos EUA.

Ela disse projetar que o crescimento no país possa ficar abaixo de 2%, sem citar períodos para isso, e também previu uma “alta modesta” no desemprego, mas também a partir de um quadro atual bastante positivo.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Daly disse que o Fed pode lidar “ao menos parcialmente” com a inflação, contendo a demanda.

Segundo ela, a demanda seria atualmente “cerca de metade da causa” da inflação neste momento.

A dirigente também disse que há dificuldades do lado da oferta, causadas por questões como a covid-19 e seus efeitos e a guerra na Ucrânia.

Continua depois da publicidade

Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.