Diretor explica o “segredo do sucesso” da ação que subiu 350% desde o IPO

O diretor-executivo Financeiro e de Relações com Investidores da Cetip, Willy Jordan, explicou o que fez a ação subir 350% desde 2009 e ainda falou sobre a fusão com a BM&FBovespa; "o namoro entre as empresas já existia desde antes do IPO"

Thiago Salomão

Publicidade

SÃO PAULO – Uma das queridinhas dos investidores da Bolsa nesta década, a Cetip (CTIP3) não conquistou tal título à toa: desde seu IPO, realizado no final de 2009, a empresa com atuação no mercado de registros de títulos mobiliários valorizou-se mais de 350% – no mesmo período, o Ibovespa caiu cerca de 15%. Para explicar qual o segredo deste sucesso, o programa Cenário RI recebeu o diretor de Relações com Investidores da Cetip, Willy Jordan.

Em entrevista gravada nos estúdios da InfoMoneyTV, Jordan apresentou o modelo de negócios da empresa, explicou como ela conseguiu tamanha valorização desde sua entrada no mercado de ações e ainda falou sobre a tão aguardada fusão entre BM&FBovespa e Cetip, revelando como foi o processo de negociação com as duas partes.

Bloco 1: Apresentação e “segredo do sucesso” da Cetip
No primeiro bloco, Willy Jordan apresentou o modelo de negócios da Cetip e como eventos econômicos – como a crise do setor automobilístico – afetam os resultados da empresa. Além disso, o diretor explicou os fatores que contribuíram para a ação subir 350% desde seu IPO.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Perguntas respondidas neste bloco:

  1. Quais são os mercados de atuação da Cetip?
  2. Como funcionam os 3 segmentos do mercado de registros e valores mobiliários?
  3. Como a queda nas vendas de automóveis acaba sendo uma preocupação para a Cetip?
  4. O que mais explica o sucesso da Cetip na Bolsa: os méritos da empresa ou o “fracasso” da renda variável na década?  

 

Bloco 2: “Namoro entre BM&FBovespa e Cetip já existia desde antes do IPO”

No segundo bloco, o diretor de RI falou sobre toda a negociação envolvendo a empresa e a BM&FBovespa, explicando que isso aconteceu bem antes do primeiro anúncio de oferta feito publicamente em dezembro.

Perguntas respondidas neste bloco:

  1. A Cetip continuará sendo a queridinha dos investidores se a economia voltar a crescer?
  2. Desde quando teve início a negociação para a fusão entre BM&FBovespa e Cetip?
  3. Como ficou para a Cetip a tarefa de negociar com as duas partes do acordo – a BM&FBovespa querendo comprar e os acionistas querendo vender mais caro?

Thiago Salomão

Idealizador e apresentador do canal Stock Pickers