Redecard

Diretor do Itaú BBA assume presidência da Redecard

Companhia de cartões passa por processo de fechamento de capital após Itaú Unibanco adquirir 94,4% do seu capital por meio de OPA

Por  Carolina Gasparini

SÃO PAULO – A Redecard (RDCD3) terá um novo presidente. Por meio de comunicado divulgado pelo Itaú Unibanco (ITUB4) nesta quarta-feira (10), a empresa anunciou que Claudio Yamaguti se aposentou do cargo máximo da empresa, cedendo lugar ao sócio e diretor do Itaú BBA, Milton Maluhy Filho.

Milton iniciou sua carreira no Itaú em 1995 e em 2010 foi promovido a diretor executivo, responsável por Operações, Produtos e Planejamentos. “A nova Redecard ficará ainda mais forte com a junção com o Itaú Unibanco. O Milton tem todas as credenciais para tocar este importante desafio”, disse em nota Márcio Schettini, vice-presidente de Cartões e Crédito ao Consumidor do Itaú Unibanco.

Vale lembrar que em setembro o Itaú Unibanco concluiu o leilão de OPA (Oferta Pública Aquisição) para fins de cancelamento de registro de companhia aberta da Redecard, adquirindo ações ordinárias de emissão da empresa, passando a deter 94,4% do capital social da Redecard. As ações foram adquiridas pelo preço unitário de R$ 35, totalizando o valor de quase R$ 10,5 bilhões, a maior OPA já realizada no Brasil.

Segundo o comunicado, a Redecard possibilita ao Itaú Unibanco verticalizar a atividade de cartões e aumentar a eficiência das operações, na medida em que sejam integradas as ofertas de produtos e serviços financeiros das duas instituições. Por outro lado, o Itaú Unibanco oferece à Redecard uma plataforma de soluções completas que permite diversificar ainda mais o relacionamento com os clientes.

Compartilhe