Diretor do Itaú BBA assume presidência da Redecard

Companhia de cartões passa por processo de fechamento de capital após Itaú Unibanco adquirir 94,4% do seu capital por meio de OPA

Carolina Gasparini

Publicidade

SÃO PAULO – A Redecard (RDCD3) terá um novo presidente. Por meio de comunicado divulgado pelo Itaú Unibanco (ITUB4) nesta quarta-feira (10), a empresa anunciou que Claudio Yamaguti se aposentou do cargo máximo da empresa, cedendo lugar ao sócio e diretor do Itaú BBA, Milton Maluhy Filho.

Milton iniciou sua carreira no Itaú em 1995 e em 2010 foi promovido a diretor executivo, responsável por Operações, Produtos e Planejamentos. “A nova Redecard ficará ainda mais forte com a junção com o Itaú Unibanco. O Milton tem todas as credenciais para tocar este importante desafio”, disse em nota Márcio Schettini, vice-presidente de Cartões e Crédito ao Consumidor do Itaú Unibanco.

Vale lembrar que em setembro o Itaú Unibanco concluiu o leilão de OPA (Oferta Pública Aquisição) para fins de cancelamento de registro de companhia aberta da Redecard, adquirindo ações ordinárias de emissão da empresa, passando a deter 94,4% do capital social da Redecard. As ações foram adquiridas pelo preço unitário de R$ 35, totalizando o valor de quase R$ 10,5 bilhões, a maior OPA já realizada no Brasil.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo o comunicado, a Redecard possibilita ao Itaú Unibanco verticalizar a atividade de cartões e aumentar a eficiência das operações, na medida em que sejam integradas as ofertas de produtos e serviços financeiros das duas instituições. Por outro lado, o Itaú Unibanco oferece à Redecard uma plataforma de soluções completas que permite diversificar ainda mais o relacionamento com os clientes.