Publicidade
SÃO PAULO – Impulsionado pelo bom humor externo, em boa parte trazido pela temporada de resultados em Wall Street, o Ibovespa fechou o pregão da última quarta-feira (20) em alta de 1,36%, aos 67.058 pontos. A semana foi mais curta e de volatilidade, repercutindo a suspensão de negociações na BM&F Bovespa devido aos feriados de Tiradentes e Páscoa, além da apreensão pela decisão do Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central) sobre a taxa básica de juros, elevada em 25 pontos-base.
O analista independente Ewerton Zacharias, acredita que a volatilidade trazida pela definição da taxa básica de juros segue no cenário da bolsa. O mercado ainda estaria alerta para mais uma elevação da Selic ou uma nova medida de contenção do crédito.
Apesar do cenário incerto, o benchmark registrou dois pregões seguidos de forte alta na última semana e tende a continuar com viés positivo, diz Zacharias. Para ele, a queda dos papéis ligados ao setor de petróleo e mineração mostram um interessante ponto de entrada, que poderia levar os investidores de volta às compras nesta segunda-feira (25).
Indicadores
A agenda traz a pesquisa Focus elaborada pelo Banco Central e o IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor – Serviços), que tendem a confirmar a tendência de alta inflacionária no País. Nos Estados Unidos, são divulgadas as vendas de imóveis novos em março, sob a perspectiva da continuidade dos dados positivos reportados sobre o setor na última semana.