DirecTV diz que fusão com AT&T criará serviço de Internet competitivo

"Nos últimos anos a banda larga está mudando tudo; se continuarmos a competir eficazmente na atual economia da Internet, precisamos nos adaptar", disse CEO da DirecTV

Reuters

Publicidade

WASHINGTON – O presidente-executivo da DirecTV disse a congressistas norte-americanos nesta terça-feira que a maior fornecedora de TV via satélite nos Estados Unidos precisa se unir à AT&T para que possa oferecer um serviço de Internet competitivo a consumidores.

“Competimos agressivamente ao entregar canais de mais alta definição, uma imagem mais definida que o cabo”, disse o presidente-executivo, Michael White, em uma audiência sobre a proposta de fusão de 48,5 bilhões de dólares diante do Comitê Judiciário da Câmara.

“Nos últimos anos, no entanto, a banda larga está mudando tudo. Se continuarmos a competir eficazmente na atual economia da Internet, precisamos nos adaptar.”

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O presidente-executivo da AT&T, Randall Stephenson, reiterou as garantias de sua companhia à Comissão Federal de Comunicação (FCC, na sigla em inglês) no início deste mês de que a fusão irá combinar os produtos complementares das duas companhias para oferecer pacotes de vídeo e serviços de banda larga cada vez mais demandados por consumidores.

A AT&T, a segunda maior operadora de celular dos EUA, disse à FCC em um ofício que a fusão criaria uma competidora forte para o mercado de cabo, incluindo em áreas onde a DirecTV e a AT&T hoje se sobrepõem, e levaria um serviço de Internet melhor para áreas rurais.

“Operamos em um mercado competitivo que está ficando cada vez mais competitivo”, disse Stephenson na audiência desta terça-feira. “As companhias de cabo já dominam a banda larga e o vídeo hoje, e o Google Fiber, Netflix e serviços mais rápidos de celular estão transformando a competição diariamente.”

Continua depois da publicidade

Os dois executivos e críticos da fusão falarão ao Comitê Judiciário do Senado ainda nesta terça-feira.