DIPJ: data de entrega vai até 29 de junho para empresas que optam pelo lucro real

Receita Federal do Brasil recebeu até agora cerca de 20 mil declarações de um total de 200 mil esperadas dentro do prazo

Por  Equipe InfoMoney -

SÃO PAULO – As empresas que optaram pagar seus tributos pelo lucro real terão até o dia 29 de junho para a entrega da Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ).

A Receita Federal do Brasil recebeu até agora cerca de 20 mil declarações de um total de 200 mil esperadas dentro do prazo.

Para transmitir a DIPJ, será necessária a utilização de certificado digital em pelo menos um período da apuração durante o ano. A declaração deverá ser apresentada pela internet no site www.receita.fazenda.gov.br.

Certificado Digital

Para emitir o Certificado Digital, a empresa deve ser homologada pela Receita Federal e o processo todo pode demorar. Especialistas orientam que o melhor caminho é procurar o responsável pela contabilidade, para que procure as empresas homologadas pela Receita para emissão do Certificado.

Para mais informações sobre como obter a certificação digital, o contribuinte pode acessar, dentro do site, a seção AtendVirtual/Orientacoes/orientacoesgerais.

Compartilhe