Governança corporativa

Dimed, dono da Panvel, conclui processo de migração para Novo Mercado; ações passam a negociar dia 24

Segundo a empresa, processo confirma o compromisso assumido de elevar padrões de governança corporativa e traz a perspectiva de aumentar o volume negociado

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – O Grupo Dimed (PNVL3), controlador da Panvel Farmácias, Laboratório Lifar e Distribuidora de Medicamentos Dimed, informou na noite da última quinta-feira (16) a conclusão do processo de migração para o Novo Mercado da B3.

Segundo a companhia, o processo confirma o compromisso assumido com os seus acionistas de elevar os seus padrões de governança corporativa e traz a perspectiva de aumentar o volume negociado de suas ações.

O processo começou no início deste ano, quando foi aprovada, em assembleia de acionistas, a conversão das ações preferenciais em ordinárias num modelo inédito em que houve diferenciação no preço pago pelos papéis, na proporção de 1 ação ON para cada 1 Ação PN para minoritários e 0,8 ação ON para cada 1 Ação PN para os controladores.

“A empresa também realizou outros movimentos para cumprir as exigências para subir de nível na B3, como criação de comitês internos, alteração no estatuto da companhia e a eleição de membros independentes no Conselho Administrativo, sendo um deles a primeira mulher a ocupar a posição, a psicóloga Clarice Martins Costa”, informou a companhia.

Antônio Napp, diretor financeiro e de Relações com Investidores da companhia, afirmou que a migração representa um marco de um planejamento de longo prazo que teve como outro importante momento o Follow-On (oferta secunário de ações) realizado em 2020. “A iniciativa teve como propósito dispor de recursos financeiros para acelerar os projetos da empresa ao longo dos próximos cinco anos, investindo na expansão da sua rede de farmácias, no aprimoramento dos seus sistemas digitais e na sua logística”, apontou.

As ações serão negociadas no Novo Mercado a partir de 24 de setembro de 2021.

Conheça o plano de ação da XP para você transformar os desafios de 2022 em oportunidades de investimento.