Na parede

Dilma pergunta por que Marina mudou de partido 4 vezes; “para não mudar de ideais”

A petista ainda perguntou sobre por que Marina mudou de posição em questões como a CLT e a homofobia; Marina falou que votou a favor da CPMF para o combate à pobreza

SÃO PAULO – Em debate realizado hoje à noite pela TV Record, as candidatas que estão melhor colocadas nas pesquisas, Marina Silva (PSB) e Dilma Rousseff foram uma das primeiras a fazerem perguntas.

A petista perguntou sobre por que Marina mudou de partido quatro vezes em três anos e por que mudou de posição em questões como a CLT e a homofobia.

Marina Silva afirmou que mudou de partido para não mudar de ideais e de princípios. Ela destacou que votou favorável, “eu e o senador Eduardo Suplicy, mesmo com a oposição do PT, que diziam que eu favorecia um senador de direita. Eu não faço oposição por oposição, eu sei o que é melhor para o Brasil. Eu votei a favor do protocolo de Kyoto, que o PT disse que não era mais oportuno”.

Dilma rebateu, dizendo que não entende como Marina pode esquecer que votou quatro vezes contra a criação da CPMF. Marina afirmou que não tem a lógica da oposição pela oposição e da situação raivosa. “Nem da situação cega, que só vê qualidades quando há problemas. Eu tenho posição sim, eu votei a CPMF para o combate a pobreza”, afirmou.