Dilma pergunta por que Marina mudou de partido 4 vezes; “para não mudar de ideais”

A petista ainda perguntou sobre por que Marina mudou de posição em questões como a CLT e a homofobia; Marina falou que votou a favor da CPMF para o combate à pobreza

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – Em debate realizado hoje à noite pela TV Record, as candidatas que estão melhor colocadas nas pesquisas, Marina Silva (PSB) e Dilma Rousseff foram uma das primeiras a fazerem perguntas.

A petista perguntou sobre por que Marina mudou de partido quatro vezes em três anos e por que mudou de posição em questões como a CLT e a homofobia.

Marina Silva afirmou que mudou de partido para não mudar de ideais e de princípios. Ela destacou que votou favorável, “eu e o senador Eduardo Suplicy, mesmo com a oposição do PT, que diziam que eu favorecia um senador de direita. Eu não faço oposição por oposição, eu sei o que é melhor para o Brasil. Eu votei a favor do protocolo de Kyoto, que o PT disse que não era mais oportuno”.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Dilma rebateu, dizendo que não entende como Marina pode esquecer que votou quatro vezes contra a criação da CPMF. Marina afirmou que não tem a lógica da oposição pela oposição e da situação raivosa. “Nem da situação cega, que só vê qualidades quando há problemas. Eu tenho posição sim, eu votei a CPMF para o combate a pobreza”, afirmou.