AO VIVO Analista Charlles Nader mostra como fazer um planejamento para ter consistência na Bolsa

Analista Charlles Nader mostra como fazer um planejamento para ter consistência na Bolsa

Se eu sou a do futuro...

“Dilma é a exterminadora do presente”, diz Marina Silva

No Paraná, Marina fez referências ainda às altas taxas de juro, inflação, baixo crescimento e corrupção na Petrobras no atual governo, além de aproveitar para criticar o uso do Fundo Soberano na atual gestão para fechar as contas públicas

SÃO PAULO – Em campanha no Paraná nesta terça-feira (23), a presidenciável pelo PSB Marina Silva afirmou que a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) age como “a exterminadora do presente”, de acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo. 

Disseram que eu vou acabar com o Bolsa Família, com o Minha Casa Minha Vida, com o pré-sal, com o Mais Médicos. Gente, isso não é uma pessoa. É o exterminador do futuro”, afirmou.”E vocês sabem por que a Dilma diz isso? Porque não quer que a população veja quem é que está exterminando o presente!”

Marina fez referências ainda às altas taxas de juro, inflação, baixo crescimento e corrupção na Petrobras no atual governo, além de aproveitar para criticar o uso do Fundo Soberano para fechar as contas públicas. 

Hoje, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, considerou “legítima” a utilização do Fundo Soberano do Brasil para cobrir despesas da União em 2014. A frustração nas projeções de crescimento da arrecadação levou o governo a sacar R$ 3,5 bilhões do fundo para impedir novo corte de despesas discricionárias (não obrigatórias).

Segundo Marina, esta é uma “demonstração clara de que esse governo está comprometendo o desenvolvimento econômico e a estabilidade do nosso País”.