Deutsche Boerse nega estar negociando uma fusão com a NYSE Euronext

Negócio poderia representar a maior sociedade mercantil de securitização e derivativos do mercado internacional

Por  Rafael Souza Ribeiro -

SÃO PAULO – A Deutsche Boerse, operadora da Bolsa de Valores de Frankfurt, negou que estaria negociando uma fusão com a NYSE Euronext, conforme reportagem publicada neste final de semana pela revista alemã Der Spiegel.

Na nota oficial divulgada pela Deutsche Boerse, o grupo alemão reiterou que mesmo se as negociações tivessem ocorrido, “tais teriam se encerrado sem qualquer resultado”. Apesar da recusa declarada, os papéis da Deutsche Boerse disparam mais de 8% nesta manhã na Bolsa de Frankfurt.

Procurada para esclarecer os rumores, a NYSE, por meio de um porta-voz, preferiu não comentar os fatos. Caso confirmadas as negociações nos próximos dias, a fusão pode criar a maior sociedade mercantil de securitização e derivativos dos mercados.

Estrutura

Uma vez criada, a nova companhia, segundo o Spiegel, seria dirigida pelo o atual executivo-chefe da Deutsche Boerse, Reto Francioni, e Duncan Niederauer, pertencente à NYSE, como executivo-chefe.

De acordo com a reportagem, seria criada uma holding na Holanda que assumiria as ações da Deutsche Boerse, que por sua vez iria ser comprada por uma subsidiária desta holding sediada nos Estados Unidos.

Compartilhe