Deutsche Bank é o único banco a não passar em teste de estresse do Fed

Resultados mostraram, ainda, que os reguladores acreditam que o sistema bancário americano está saudável o suficiente para resistir a outra crise

Estadão Conteúdo

Publicidade

O Federal Reserve (Fed, o banco central americano) aprovou a maioria dos grandes bancos dos Estados Unidos nos testes de estresse, mas limitou a capacidade do Goldman Sachs e do Morgan Stanley em pagamento de dividendos. Os resultados dos testes de estresse anuais mostraram, ainda, que os reguladores acreditam que o sistema bancário americano está saudável o suficiente para resistir a outra crise.

A primeira rodada dos testes, divulgada na semana passada, descobriu que todos os 35 bancos foram aprovados e sobreviveriam ao colapso e seriam capazes de continuar fazendo empréstimos. Nesta quinta-feira, o Fed disse que 34 dessas instituições, exceto a unidade americana do alemão Deutsche Bank, tinham processos de planejamento de capital que atendiam às expectativas do banco central. No total, os bancos foram aprovados para pagar 95% de seus lucros esperados no próximo ano, de acordo com um funcionário do Fed.

O Goldman Sachs e o Morgan Stanley não poderão aumentar seus dividendos ou recompras por agora. No longo prazo, porém, os bancos estão entre os maiores beneficiários do novo imposto corporativo mais baixo. Fonte: Dow Jones Newswires.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear