Publicidade
SÃO PAULO – As principais bolsas dos Estados Unidos operam em baixa nesta segunda-feira, pressionadas pelo cenário corporativo, com a queda nas ações dos fabricantes de automóveis.
A ação da Ford lidera as perdas e pressiona os papéis de outras fabricantes de veículos, após ter sua previsão de lucros para 2005 rebaixada por analistas.
Ainda no cenário corporativo, também se destacam as ações da Apple Computer, após a elevação das expectativas de lucro da empresa pelo JPMorgan. Já entre as aquisições, o foco está na compra da MCI pela Verizon Communications. O acordo fechado entre as duas companhias põe fim à briga com a Qwest pela aquisição da MCI.
Bolsas dos EUA operam em baixa
O índice Nasdaq Composite, que concentra as ações de tecnologia, negocia em leve desvalorização de 0,27% e atinge 1.994 pontos.
Também opera em leve baixa de 0,07% o índice S&P 500, chegando a 1.180 pontos.
Por outro lado, o Dow Jones, que mede o desempenho das 30 principais blue chips norte-americanas, cai 0,03% a 10.458 pontos.
![]() |
||||||
![]() |
%Var Dia | Pontos | %Var 30D | %Var Ano | ![]() |
|
![]() |
||||||
![]() |
Dow Jones | -0,03 |
10.458 | -2,93 |
-3,01 |
![]() |
![]() |
S&P 500 | -0,07 |
1.180 | -1,64 |
-2,60 |
![]() |
![]() |
Nasdaq C | -0,27 |
1.994 | -2,33 |
-8,34 |
![]() |
![]() |
||||||

