Destaque em leilão, CCR diz estar comprometida com a agenda de infraestrutura

Segundo o presidente do grupo, Marco Cauduro, o horizonte continua positivo mesmo em meio à crise gerada pela pandemia

Estadão Conteúdo

Publicidade

O grande destaque da 6ª rodada de concessão de aeroportos, promovida nesta quarta-feira, foi a CCR, que arrematou dois dos três blocos ofertados. Segundo o presidente da CCR (CCRO3), Marco Cauduro, o horizonte continua positivo mesmo em meio à crise gerada pela pandemia.

“A pandemia pouco explica a trajetória de demanda nos próximos 30 anos. Estamos comprometidos com a agenda de infraestrutura do Brasil”, disse o executivo em coletiva de imprensa nesta quarta-feira.

Com um ágio de 9.156% no bloco Central e 1.534% no Sul, e lances somados de mais de R$ 2,8 bilhões no leilão, o presidente da CCR garantiu que a empresa está preparada e com fôlego para assumir essas obrigações. “Ágio nada mais é do que a possibilidades de desenvolvimento do negócio e nosso apetite para leilões em nada afeta a capacidade de execução do planejamento estratégico.”

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ele acrescentou que a companhia continua com ambições em rodovias e está preparada para o futuro. “O grupo CCR tem um balanço financeiro extremamente sólido, é listado em bolsa e tem amplo acesso a diversos tipos de financiamento. Não vemos nenhuma dificuldade de financiar essas concessões”, garantiu.

A presidente da CCR Aeroportos, Cristiane Gomes, disse que nenhum aeroporto é um “patinho feio” e que o grupo irá trabalhar para melhorias e avanços de todas as concessões. “No bloco Sul, estudamos inclusive a possibilidade de atrair novas companhias aéreas, com novas rotas.”

Entenda o método para realizar análises e não se perder em momentos turbulentos. A série gratuita One Good Trader, com Gilberto Coelho, te ensina como – inscreva-se!