Publicidade
SÃO PAULO – A descoberta de hidrocarbonetos pela OGX (OGXP3) no bloco BM-C-41, na Bacia de Campos, “se trata de notícia positiva para a companhia”, avalia a equipe do BB Investimentos. O poço estaria próximo de outros blocos detidos pela petrolífera, como BM-C-37, BM-C-42 e BM-C-43, permitir uma integração logística e de infraestrutura interessante para os negócios da empresa.
“Ressaltamos, ainda, que o resultado da perfuração do OGX-33 indica, mais um vez, os bons resultados do modelo geológico desenvolvido pela empresa para a exploração de rochas carbonáticas da Bacia de Campos”, diz em relatório o analista Nelson Rodrigues de Matos.
Uma perfuração da sonda Pride Venezuela, à profundidade de 3.755 metros, indicou a presença de uma coluna de hidrocarbonetos de cerca de 95 metros, com net pay ao redor de 42 metros. Não houve estimativas de volume ou qualidade do óleo. A descoberta não deve ser tomada como garantia para a comercialização, alerta o banco, já que ainda é preciso delimitar os reservatórios através de novas perfurações.
O BB Investimentos tem recomendação de compra para as ações OGXP3, com preço-alvo para o final do ano em R$ 30,60.