Harmonia

Definir uma regulação cripto é importante para o mercado crescer, diz Morgan Stanley

Desacordos sobre novas legislações seriam negativos e levariam a um longo período de incerteza, segundo o banco

Por  CoinDesk

Um governo unido pode facilitar a aprovação de novas leis para o mercado de criptomoedas e “seguir o espírito da ordem executiva de (Joe) Biden” para manter os Estados Unidos na vanguarda da inovação, disse o Morgan Stanley em um relatório divulgado nesta quarta-feira (25) que analisa as implicações das eleições de meio de mandato (realizadas dois anos após as eleições presidenciais) para o setor de criptomoedas.

De acordo com os analistas de políticas públicas do banco, a legislação relativa à regulamentação de tecnologia, criptomoedas, preços de medicamentos prescritos, aumentos de impostos e concorrência na China terá chances variadas de aprovação até o final de 2023, dependendo do resultado das eleições de novembro.

Definir a regulamentação para ativos digitais é importante para o crescimento do setor, especialmente para stablecoins, produtos do setor cripto, propriedade institucional de criptomoedas e uma possível moeda digital de banco central (CBDC), disseram os autores do relatório.

Agências governamentais como a Securities and Exchange Commission (SEC, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA), a Commodity Futures Trading Commission (CFTC, o regulador do mercado de futuros de commodities) e outras lutam por território regulatório. Manter “período prolongado de incerteza” sobre a nova legislação, disseram, seria negativo para a indústria de criptomoedas.

Os formuladores de políticas públicas democratas e republicanos estão frustrados com a atual regulamentação dos criptoativos. Eles argumentam que o governo precisa exercer uma supervisão mais rigorosa para lidar com uma série de preocupações, especialmente em torno da proteção ao consumidor, escreveram os autores.

O setor cripto está exercendo mais influência nos dois maiores partidos políticos dos EUA. O Morgan Stanley citou no relatório que houve um grande aumento nos gastos com lobby no ano passado.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

Compartilhe