Definir uma regulação cripto é importante para o mercado crescer, diz Morgan Stanley

Desacordos sobre novas legislações seriam negativos e levariam a um longo período de incerteza, segundo o banco

CoinDesk

Publicidade

Um governo unido pode facilitar a aprovação de novas leis para o mercado de criptomoedas e “seguir o espírito da ordem executiva de (Joe) Biden” para manter os Estados Unidos na vanguarda da inovação, disse o Morgan Stanley em um relatório divulgado nesta quarta-feira (25) que analisa as implicações das eleições de meio de mandato (realizadas dois anos após as eleições presidenciais) para o setor de criptomoedas.

De acordo com os analistas de políticas públicas do banco, a legislação relativa à regulamentação de tecnologia, criptomoedas, preços de medicamentos prescritos, aumentos de impostos e concorrência na China terá chances variadas de aprovação até o final de 2023, dependendo do resultado das eleições de novembro.

Definir a regulamentação para ativos digitais é importante para o crescimento do setor, especialmente para stablecoins, produtos do setor cripto, propriedade institucional de criptomoedas e uma possível moeda digital de banco central (CBDC), disseram os autores do relatório.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Agências governamentais como a Securities and Exchange Commission (SEC, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA), a Commodity Futures Trading Commission (CFTC, o regulador do mercado de futuros de commodities) e outras lutam por território regulatório. Manter “período prolongado de incerteza” sobre a nova legislação, disseram, seria negativo para a indústria de criptomoedas.

Os formuladores de políticas públicas democratas e republicanos estão frustrados com a atual regulamentação dos criptoativos. Eles argumentam que o governo precisa exercer uma supervisão mais rigorosa para lidar com uma série de preocupações, especialmente em torno da proteção ao consumidor, escreveram os autores.

O setor cripto está exercendo mais influência nos dois maiores partidos políticos dos EUA. O Morgan Stanley citou no relatório que houve um grande aumento nos gastos com lobby no ano passado.

Continua depois da publicidade

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil