Day Trade

Day Trade: Ibovespa preso num canal de baixa, não é hora de novas compras

Índice testou patamar dos 60.000 pontos mas perdeu forças, lembra Antonio Montiel, da Escola de Operadores

SÃO PAULO – Registrando sua oitava queda em dez pregões, o Ibovespa fechou a quarta-feira (31) com perdas de 1,07%, aos 57.068 pontos. Assim, o índice continua preso dentro de um canal de queda, conferindo um viés negativo no curto prazo, avalia Antonio Montiel, sócio da Escola de Operadores. 

Na avaliação do grafista, esse viés de baixa contamina o médio prazo – já que os 56.400 pontos é o suporte mais importante no momento. “Não vejo compras antes dos 60.000 pontos, já que essa resistência foi testada em outubro e não conseguiu ser rompida, o que deu força aos vendedores”, finaliza Montiel. 

O InfoMoney declara que:

Este material contém as opiniões atuais do analista, que estão sujeitas a mudanças sem aviso e que podem ser divergentes da opinião de outros profissionais ou do InfoMoney, que poderá publicar informações que não apresentem similaridade com as informações aqui fornecidas. Para elaborar este material, foram utilizadas informações obtidas de fontes que o analista e o InfoMoney acreditam serem idôneas e fidedignas, mas o autor ou o InfoMoney não garantem a integridade, confiabilidade ou exatidão de tais informações.
O analista e o InfoMoney não se responsabilizam por nenhuma operação que for ou vier ser realizada pelos Investidores baseados nas informações aqui fornecidas, cabendo a eles, exclusivamente, a decisão de adquirir ou alienar valores mobiliários e o eventual ônus ou retorno financeiro decorrente de tal decisão. Este material não pode ser reproduzido ou redistribuído, no todo ou em parte, sem o prévio consentimento por escrito do InfoMoney.