Oportunidade

Day Trade: Ibovespa mostra sinal de indecisão e pode voltar a subir

Índice não mostra sinais de continuar tendência, nem altista, nem baixista nas próximas semanas

SÃO PAULO – O Ibovespa fechou a sexta-feira (9) com queda de 0,29%, aos 57.357 pontos, a sua terceira queda seguida. Contudo, desta vez ele forma um candlestick de indecisão, e mostra não saber para onde vai. 

Depois de um impulso na semana passada, o índice retomou sua tendência baixista com uma sequência de quedas – que ainda não o fez perder o ponto de partida dessa sequência altista, por volta dos 57.000 pontos. 

Desta forma, o Ibovespa encontra suporte nesse patamar e pode voltar a subir. Tendo encontrado dificuldade logo acima dos 59.000 pontos, é capaz que o índice precise romper esse patamar para conseguir testar regiões mais altas, como os 60.200 pontos.

Por sua vez, a perda dos 57.000 pontos pode fazer o índice voltar a testar os 56.500 e os 55.000 pontos. Ao perder esse último suporte, a expectativa é que o benchmark possa retroceder até os 52.250 pontos.

O InfoMoney declara que:

Este material contém as opiniões atuais do analista, que estão sujeitas a mudanças sem aviso e que podem ser divergentes da opinião de outros profissionais ou do InfoMoney, que poderá publicar informações que não apresentem similaridade com as informações aqui fornecidas. Para elaborar este material, foram utilizadas informações obtidas de fontes que o analista e o InfoMoney acreditam serem idôneas e fidedignas, mas o autor ou o InfoMoney não garantem a integridade, confiabilidade ou exatidão de tais informações.
O analista e o InfoMoney não se responsabilizam por nenhuma operação que for ou vier ser realizada pelos Investidores baseados nas informações aqui fornecidas, cabendo a eles, exclusivamente, a decisão de adquirir ou alienar valores mobiliários e o eventual ônus ou retorno financeiro decorrente de tal decisão. Este material não pode ser reproduzido ou redistribuído, no todo ou em parte, sem o prévio consentimento por escrito do InfoMoney.