Análise Gráfica

Day Trade: após de fortes quedas, Ibovespa volta para tendência de baixa

Na visão dele, após um breve teste nos 60.000 pontos, o índice volta a dar sinais de baixa

SÃO PAULO – O Ibovespa fechou a quinta-feira (8) com perdas de 1,70%, aos 57.524 pontos, a sua segunda forte queda seguida. Com isso, ele pode ter retomado a tendência baixista do último mês.

“O Ibovespa está em tendência de baixa tanto pela média móvel de 200 períodos, quanto pela de 21 períodos”, analisa Gilberto Coelho, grafista da Ativa Corretora. 

Na visão dele, após um breve teste nos 60.000 pontos, o índice volta a dar sinais de baixa. “Isso pode levar ao teste de uma linha de pescoço em 56.580 pontos ou ao suporte em 55.230 pontos”, avalia.

Além disso, o IFR (Índice de Força Relativa) voltou para a descendente, o que reforça a probabilidade de novas quedas. “Para sinais de retomada de alta, seria importante superar os 60.000 pontos”, finaliza o grafista.

O InfoMoney declara que:

Este material contém as opiniões atuais do analista, que estão sujeitas a mudanças sem aviso e que podem ser divergentes da opinião de outros profissionais ou do InfoMoney, que poderá publicar informações que não apresentem similaridade com as informações aqui fornecidas. Para elaborar este material, foram utilizadas informações obtidas de fontes que o analista e o InfoMoney acreditam serem idôneas e fidedignas, mas o autor ou o InfoMoney não garantem a integridade, confiabilidade ou exatidão de tais informações.
O analista e o InfoMoney não se responsabilizam por nenhuma operação que for ou vier ser realizada pelos Investidores baseados nas informações aqui fornecidas, cabendo a eles, exclusivamente, a decisão de adquirir ou alienar valores mobiliários e o eventual ônus ou retorno financeiro decorrente de tal decisão. Este material não pode ser reproduzido ou redistribuído, no todo ou em parte, sem o prévio consentimento por escrito do InfoMoney.