Day Trade: análise técnica avalia o mercado e traça trade para o curto prazo

Christian Cayre destaca momentum positivo do Ibovespa e oportunidade com as ações preferenciais da Usiminas

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – No Day Trade desta segunda-feira (21), Christian Cayre, do CHR Investor, descreve suas perspectivas de curto prazo para o principal índice de ações da bolsa paulista e destaca operação para este pregão. Confira:

Ibovespa

Com alta de 3,51%, o Ibovespa encerrou a última semana com viés positivo, afirma Cayre, acima da importante resistência – agora suporte – localizada na região dos 67 mil pontos. Com a retomada, o mercado enfrenta agora as retrações de Fibonacci da última perna de baixa, com principal objetivo nos 70 mil pontos.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Papel em destaque

A grande diferença de desempenho entre as ações ordinárias (USIM3) e preferenciais classe A (USIM5) da Usiminas nos últimos pregões abriu uma boa oportunidade de Long & Short. Nesta operação, Cayre avalia o desempenho recente dos papéis preferenciais da siderúrgica.

Com o salto de 10,4% na última semana, as ações PNA deixaram para trás sua LTB (Linha de Tendência de Baixa) de curto prazo e abriram um setup de reversão de tendência, após fecharem acima da média móvel de 20 dias e com o HiLo Activator apontando compra.

Continua depois da publicidade

Frente este cenário otimista, Cayre ainda vê uma defasagem entre os papéis e oportunidade de valorização para as ações preferenciais, de olho na resistência dos R$ 22,75, máxima alcançada em novembro do ano passado.

A InfoMoney declara que:
Este material contém as opiniões atuais do consultor, que estão sujeitas a mudanças sem aviso e que podem ser divergentes da opinião de outros profissionais ou da InfoMoney, que poderá publicar informações que não apresentem similaridade com as informações aqui fornecidas. Para elaborar este material, foram utilizadas informações obtidas de fontes que o consultor e a InfoMoney acreditam serem idôneas e fidedignas, mas o autor ou a InfoMoney não garantem a integridade, confiabilidade ou exatidão de tais informações.
O consultor e a InfoMoney não se responsabilizam por nenhuma operação que for ou vier ser realizada pelos Investidores baseados nas informações aqui fornecidas, cabendo a eles, exclusivamente, a decisão de adquirir ou alienar valores mobiliários e o eventual ônus ou retorno financeiro decorrente de tal decisão.
Este material não pode ser reproduzido ou redistribuído, no todo ou em parte, sem o prévio consentimento por escrito da InfoMoney.