Dados da China, fim da temporada de resultados e Covid: o que acompanhar na próxima semana

Tudo que o investidor precisa saber antes de operar na semana

Rodrigo Tolotti

(Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – Com o mercado bastante volátil enquanto os investidores ficam de olho ao alto número de novos casos de Covid-19 nos Estados Unidos – com piora no Brasil também -, a agenda de indicadores da próxima semana fica mais esvaziada, com muitos dados em quantidade, mas sem grande potencial de impacto nas bolsas.

A semana começa com a reação à bateria de indicadores chineses que serão divulgados ainda na noite de domingo. Em especial, as vendas no varejo, com projeção dos analistas consultados pela Refinitiv  de alta de 4,9% no acumulado de 12 meses, contra ganho de 3,3% no dado do mês anterior.

Ainda na segunda maior economia do mundo, atenção para os números da indústria, com expectativa de alta de 6,5%, ante 6,9% em setembro, além também dos dados de desemprego.

Ebook Gratuito

Como analisar ações

Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber para fazer suas próprias análises

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Na segunda, atenção para o Brasil, com a divulgação da inflação do IGP-10 de outubro, que segundo analistas deve subir para 3,29%, contra uma alta de 3,20% no mês anterior.

Além disso, ainda no mercado doméstico, a temporada de resultados do terceiro trimestre chega ao fim com mais seis balanços na segunda-feira. O destaque fica para os números da CVC Brasil (CVCB3), Qualicorp (QUAL3), e outras.

No dia seguinte, o foco se volta para o mercado americano, onde será divulgado o indicador de vendas no varejo, que os analistas projetam uma alta de 0,5% na comparação mensal, uma forte queda ante 1,9% registrados anteriormente. Além disso, sai o número da produção industrial, que por outro lado deve subir 1%, contra recuo de 0,6% em setembro.

Continua depois da publicidade

Por fim, na quarta, outro indicador importante de inflação, que tem sido bastante acompanhado pelos investidores por conta da forte alta nas últimas semanas.

O IGP-M semanal deve seguir avançando e marcar alta de 3,08%, segundo os analistas, contra avanço de 2,92% na semana anterior.

Treinamento gratuito do InfoMoney mostra como encontrar oportunidades de investimentos escondidas nos gráficos e fazer a primeira operação. Assista aqui!

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.