Publicidade
SÃO PAULO – O rendimento dos títulos do Tesouro norte-americano opera em alta nesta sexta-feira. Investidores avaliam os números divulgados pelo Relatório de Emprego.
Em setembro, a taxa de desemprego dos EUA diminuiu e ficou em 4,6%, abaixo das expectativas e do registrado na passagem anterior, 4,7%. Além disso, os investidores também analisam a criação de novos empregos.
Em agosto, o número de vagas criadas foi revisado de 128 mil para 188 mil novos empregos. Apesar do número ter sido bem menor neste mês, 51 mil vagas, fica a análise de que a economia estava mais aquecida do que o previsto anteriormente, levando a uma correção no rendimento dos Treasuries nesta sessão.
Rendimento sobe
Os títulos de 10 anos do Tesouro norte-americano, principal referencial de
juros a longo prazo nos EUA, apresentam no momento rendimento de 4,68%. Ao mesmo tempo, os
títulos de 5 anos rendem 4,63% e os de 30 anos 4,82%.
No fechamento de quinta-feira os rendimentos dos principais títulos do tesouro norte-americano foram 4,61%,
4,54% e 4,76% respectivamente, como mostra a tabela abaixo:
| Título | % Atual | % Anterior | Diferença | ||||
| 5 anos | 4,63 | 4,54 | +0,09 |
||||
| 10 anos | 4,68 | 4,61 | +0,07 |
||||
| 30 anos | 4,82 | 4,76 | +0,06 |
||||