Publicidade
SÃO PAULO – A percepção de que os estoques de imóveis de alto padrão estão se acumulando em São Paulo é errônea e não há fatores que justifiquem uma queda nos preços na região, afirmou a Cyrela (CYRE3) em teleconferência sobre o resultado trimestral nesta sexta-feira (13).
Segundo Luis Largman, diretor de Relações com Investidores da empresa, o volume de lançamentos foi “enorme” no final de 2010 – com isso, os estoques começaram o ano já elevados. Além disso, a maior parte dos lançamentos do primeiro trimestre foi feita a partir de 15 de março. “Não houve tempo o suficiente para vender os lançamentos”, disse o executivo.
Recepção
O mercado, afirmou ele, segue recebendo muito bem os novos empreendimentos, e a tendência de preços não é de queda. “Não tem superoferta, não tem desaceleração econômica. Os terrenos estão caros, insumos também. Não há indicações de que os preços estacionem”, resumiu Largman.
Para o executivo, caso o mercado comece a mostrar resistência aos preços, o que pode acontecer é uma oferta de unidades menores para aquela faixa de renda. “Mas no alto e médio alto padrão, a tendência é de alta”, completou.