CVM aprova a criação de ETF que segue a criptomoeda Ether

Novo fundo negociado em bolsa será gerido pela QR Asset e tem como benchmark o CME CF Ether Reference Rate

Ricardo Bomfim

Publicidade

SÃO PAULO – A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aprovou nesta terça-feira (13) a criação de um Exchange Traded Fund (ETF) que acompanha o desempenho da moeda digital Ether, negociada na plataforma Ethereum. O ticker do fundo passivo é QETH11, sob gestão da QR Asset Management. A aprovação foi anunciada pela gestora de recursos em comunicado.

Essa autorização veio um mês depois de a QR ter lançado o primeiro ETF de Bitcoin da Bolsa Brasileira (QBTC11).

A gestora Hashdex também anunciou hoje que prepara o lançamento de um ETF de Bitcoin, cuja proposta será replicar um fundo que busca neutralizar as emissões de carbono como reflexo da mineração do ativo.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O benchmark do ETF de Ether da QR é o índice CME CF Ether Reference Rate. A administradora dos ETFs é a Vortx.

Segunda maior moeda digital do mundo em valor de mercado, com US$ 227,143 bilhões às 19h22 (horário de Brasília) desta terça, a Ether é negociada dentro de uma plataforma baseada no blockchain chamada Ethereum. O Bitcoin, primeira criptomoeda e mais valioso criptoativo do mundo, tem um valor de mercado de US$ 611,4 bilhões.

Quer entender o que é o mercado financeiro e como ele funciona? Assista à série gratuita “Carreira no Mercado Financeiro” e conheça o setor da economia que paga os melhores salários de 2021.

Ricardo Bomfim

Repórter do InfoMoney, faz a cobertura do mercado de ações nacional e internacional, economia e investimentos.