AO VIVO Como ficam os investimentos com a Selic a 6,25%? Especialistas avaliam decisão do Copom; assista

Como ficam os investimentos com a Selic a 6,25%? Especialistas avaliam decisão do Copom; assista

Moedas digitais

CVM aprova a criação de ETF que segue a criptomoeda Ether

Novo fundo negociado em bolsa será gerido pela QR Asset e tem como benchmark o CME CF Ether Reference Rate

SÃO PAULO – A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aprovou nesta terça-feira (13) a criação de um Exchange Traded Fund (ETF) que acompanha o desempenho da moeda digital Ether, negociada na plataforma Ethereum. O ticker do fundo passivo é QETH11, sob gestão da QR Asset Management. A aprovação foi anunciada pela gestora de recursos em comunicado.

Essa autorização veio um mês depois de a QR ter lançado o primeiro ETF de Bitcoin da Bolsa Brasileira (QBTC11).

A gestora Hashdex também anunciou hoje que prepara o lançamento de um ETF de Bitcoin, cuja proposta será replicar um fundo que busca neutralizar as emissões de carbono como reflexo da mineração do ativo.

O benchmark do ETF de Ether da QR é o índice CME CF Ether Reference Rate. A administradora dos ETFs é a Vortx.

Segunda maior moeda digital do mundo em valor de mercado, com US$ 227,143 bilhões às 19h22 (horário de Brasília) desta terça, a Ether é negociada dentro de uma plataforma baseada no blockchain chamada Ethereum. O Bitcoin, primeira criptomoeda e mais valioso criptoativo do mundo, tem um valor de mercado de US$ 611,4 bilhões.

Quer entender o que é o mercado financeiro e como ele funciona? Assista à série gratuita “Carreira no Mercado Financeiro” e conheça o setor da economia que paga os melhores salários de 2021.