Conteúdo editorial apoiado por
IM Trader

CVM alerta sobre atuação irregular de empresa e agente autônomo

A Comissão informou em seu site que Gabriel Vitola Zanatta e a empresa RBM Traders não estão autorizados a atuar no mercado de capitais

Estadão Conteúdo

Publicidade

A Superintendência de Relações com o Mercado e Intermediários (SMI) da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) informa em seu site que Gabriel Vitola Zanatta e a empresa RBM Traders não estão autorizados a atuar no mercado de capitais, por não integrarem o sistema de distribuição previsto na Lei 6.385/76.

No caso de Gabriel Vitola Zanatta, a área técnica da CVM detectou que ele se passava por agente autônomo de investimento com cadastro na autarquia, conforme conteúdo do site “Investidor Vencedor”. O agente deverá, de imediato, retirar da página toda e qualquer referência a estas atividades.

No que diz respeito à RBM Traders, a SMI teria encontrado indícios de que a empresa efetua, por meio de página na internet, a captação de clientes para realização de operações no mercado Forex. A CVM determina a imediata suspensão de qualquer oferta pública de oportunidades de investimento neste mercado, de forma direta ou indireta, ou por qualquer outra maneira de conexão à rede mundial de computadores.

Continua depois da publicidade

Caso não cumpram a determinação, Gabriel Vitola Zanatta e a RBM Traders ficarão sujeitos à aplicação de multa diária individual no valor de R$ 1.000,00, sem prejuízo da responsabilidade pelas infrações já cometidas.