Curso gratuito de criptomoedas da Bolsa tem mais de 10 mil inscritos e prorroga inscrições

Expectativa era de cerca de 3 mil inscrições, mas meta foi superada em apenas um dia

Rodrigo Tolotti

(Pierre Borthiry/Unsplash)

Publicidade

SÃO PAULO – Lançado há cerca de uma semana, o primeiro curso sobre criptoativos da Bolsa, feito pela B3 em parceria com a gestora QR Asset Management, teve mais de 10 mil inscritos e superou as expectativas das empresas. Por conta disso, as inscrições, que deveriam terminar na segunda-feira (20) foram prorrogadas até a próxima quinta-feira (23).

“Nossa expectativa nessa parceria com a B3 Educação era de cerca de 3 mil inscrições, e foi superada apenas no primeiro dia”, afirma J. P. Mayall, COO e CMO da holding QR Capital.

Intitulado “Como Investir em Cripto na bolsa”, o curso é gratuito e totalmente online, com aulas gravadas em que os alunos poderão assistir no tempo que preferirem. As inscrições são feitas pelo site criado pela B3 e pela QR Asset. Aqueles que concluírem as aulas receberão um certificado assinado pela B3.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Tivemos a preocupação de desenvolver um conteúdo objetivo, focado em Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH), e nos temas mais sensíveis da indústria. Embora o conteúdo do curso seja introdutório e segmentado para um público versátil, abordamos assuntos mais técnicos, como criptografia, mineração, ESG, Teoria da Carteira Moderna (MPT), entre outros”, explica Mayall.

Na ocasião do lançamento, B3 e QR Asset explicaram que a programação do curso foi pensada levando em consideração os diferentes perfis de investidores e as várias faixas etárias, sendo feito desde o investidor pessoa física de meia idade, passando pelo jovem que acabou de começar no mercado e até os investidores qualificados, institucionais, consultores financeiros e analistas.

O curso é dividido em três módulos e tem oito aulas com profissionais e especialistas do mercado de criptoativos, abordando temas que vão desde uma explicação básica do que é Bitcoin até como identificar e evitar riscos (veja mais aqui).

Continua depois da publicidade

Maiores especialistas do Brasil te ensinam a investir melhor nessa classe de ativos: conheça o curso Criptoinvestidor!

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.