Ainda dá tempo

Curso gratuito de criptomoedas da Bolsa tem mais de 10 mil inscritos e prorroga inscrições

Expectativa era de cerca de 3 mil inscrições, mas meta foi superada em apenas um dia

Bitcoin
(Pierre Borthiry/Unsplash​​​​​​​)

SÃO PAULO – Lançado há cerca de uma semana, o primeiro curso sobre criptoativos da Bolsa, feito pela B3 em parceria com a gestora QR Asset Management, teve mais de 10 mil inscritos e superou as expectativas das empresas. Por conta disso, as inscrições, que deveriam terminar na segunda-feira (20) foram prorrogadas até a próxima quinta-feira (23).

“Nossa expectativa nessa parceria com a B3 Educação era de cerca de 3 mil inscrições, e foi superada apenas no primeiro dia”, afirma J. P. Mayall, COO e CMO da holding QR Capital.

Intitulado “Como Investir em Cripto na bolsa”, o curso é gratuito e totalmente online, com aulas gravadas em que os alunos poderão assistir no tempo que preferirem. As inscrições são feitas pelo site criado pela B3 e pela QR Asset. Aqueles que concluírem as aulas receberão um certificado assinado pela B3.

“Tivemos a preocupação de desenvolver um conteúdo objetivo, focado em Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH), e nos temas mais sensíveis da indústria. Embora o conteúdo do curso seja introdutório e segmentado para um público versátil, abordamos assuntos mais técnicos, como criptografia, mineração, ESG, Teoria da Carteira Moderna (MPT), entre outros”, explica Mayall.

Na ocasião do lançamento, B3 e QR Asset explicaram que a programação do curso foi pensada levando em consideração os diferentes perfis de investidores e as várias faixas etárias, sendo feito desde o investidor pessoa física de meia idade, passando pelo jovem que acabou de começar no mercado e até os investidores qualificados, institucionais, consultores financeiros e analistas.

O curso é dividido em três módulos e tem oito aulas com profissionais e especialistas do mercado de criptoativos, abordando temas que vão desde uma explicação básica do que é Bitcoin até como identificar e evitar riscos (veja mais aqui).

Maiores especialistas do Brasil te ensinam a investir melhor nessa classe de ativos: conheça o curso Criptoinvestidor!