Nova compra

CSN anuncia acordo para aquisição da Elizabeth Cimentos e Mineração por R$ 1,08 bilhão

O negócio envolve pagamento em caixa, aporte de capital e assunção de dívidas.

arrow_forwardMais sobre

A CSN (CSNA3) informou nesta quarta-feira (30) que a CSN Cimentos, sua companhia controlada, celebrou acordo na véspera para adquirir o controle da Elizabeth Cimentos e da Elizabeth Mineração do fundo Farallon.

O negócio, que foi avaliado em R$ 1,08 bilhão, envolve pagamento em caixa, aporte de capital e assunção de dívidas. A companhia destacou que o fechamento da operação está sujeito a condições precedentes usuais em operações desta natureza, inclusive a aprovação por parte das autoridades concorrenciais.

“A aquisição das sociedades adiciona uma capacidade produtiva para a CSN Cimentos de 1,3 milhões de toneladas por ano através de equipamentos modernos, além de substanciais reservas de calcário de alta qualidade. São esperadas relevantes sinergias operacionais, logísticas, de gestão e comerciais, com espaço para evolução de mix de produtos e
expansão da base de clientes”, afirmou a empresa.

O movimento, destacou a empresa, se insere na estratégia de expansão da CSN Cimentos em meio à recuperação do
consumo de cimento no Brasil, demonstrando a capacidade da empresa de assumir papel de destaque na consolidação do setor. Com o fechamento da operação, a CSN Cimentos passará a ter uma capacidade total de 6,0MTPA e presença cada vez mais abrangente no território nacional como um produtor relevante e de baixo custo.

A empresa manterá seus acionistas e o mercado em geral devidamente informados dos desdobramentos da operação, nos termos da legislação aplicável.

Curso gratuito do InfoMoney mostra como você pode se tornar um Analista de Ações. Inscreva-se agora.