Crise da Argentina pode ser oportunidade de compra para investidores?

Analistas da Nord Research comentam o resultado das primárias das eleições na Argentina e apontam o que fazer no cenário atual

Ricardo Bomfim

Publicidade

SÃO PAULO – O mercado brasileiro foi fortemente impactado ontem pela queda de mais de 30% no índice Merval da bolsa da Argentina, logo após o candidato Alberto Fernández derrotar por 15 pontos percentuais o atual presidente Mauricio Macri nas primárias das eleições. 

Diante de um cenário em que o peronismo volta ao poder nos nossos vizinhos, personificado pela vice de Fernández, Cristina Kirchner, o que o investidor deve fazer? Estamos diante de uma oportunidade ou de uma reversão do cenário positivo? 

Quem responde essas perguntas são os analistas da Nord Research, Renato Breia e Marilia Fontes. Para eles, o momento ainda é de comprar Bolsa, mas o investidor deve se perguntar se é capaz de suportar perdas muito grandes no seu capital. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Assista no Analistas sem Censura desta terça-feira (13). 

Quer investir com corretagem ZERO na Bolsa? Clique aqui e abra agora sua conta na Clear!

Ricardo Bomfim

Repórter do InfoMoney, faz a cobertura do mercado de ações nacional e internacional, economia e investimentos.