Criptomoeda Gala deixa Meta para trás, dispara 20% e lidera ganhos entre ativos de metaverso

Alta veio após anúncio de plano de investimento de US$ 5 bilhões pela Gala Games

CoinDesk

Publicidade

O token Gala (GALA), do estúdio Gala Games, disparou 20% nas últimas 24 horas, ultrapassando outros ativos famosos relacionados ao metaverso, incluindo ações da Meta, antiga Facebook.

O salto veio logo após a Gala Games anunciar que planeja investir US$ 5 bilhões no próximo ano para reforçar suas ofertas de NFT por meio de aquisições de direitos de propriedade intelectual e da construir um parque temático.

Segundo relatos, a empresa vai gastar US$ 2 bilhões em jogos, US$ 1 bilhão em filmes, US$ 1 bilhão em música e, com o US$ 1 bilhão restante, vai construir um parque temático.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Recentemente, o rapper Snoop Dogg também assinou um contrato promocional com a Gala para criar loot boxes (caixas de recompensas) e promover seu novo álbum, B.O.D.R (Bacc on Death Row, ou “de volta ao corredor da morte”, em tradução livre). Cada caixa contém acesso antecipado a uma das 17 músicas do disco, cada uma com 1.470 NFTs relacionados.

Ontem (14), a Gala também anunciou uma nova edição do festival Galaverse, marcado para junho em Copenhagen. O último evento, que aconteceu em dezembro, em Las Vegas, foi um dos primeiros grandes shows presenciais pós-Covid.

Outros projetos famosos de metaverso, como Decentraland (MANA) e The Sandbox (SAND), também apresentaram ganhos. Segundo o CoinGecko, o token MANA subiu 11% no mesmo período enquanto o SAND registrou alta de 7%.

Continua depois da publicidade

Em conversas em canais do Discord, usuários apontam que um dos motivos para o crescimento foram as propagandas de criptomoedas no Super Bowl, no último domingo (13).

Durante a final do campeonato de futebol americano, que teve audiências acima da média em comparação com anos anteriores, a fabricante de cerveja Miller Lite exibiu um anúncio temático de metaverso e criou um bar no metaverso.

A Meta também exibiu um comercial para anunciar o headset de realidade virtual Meta Quest 2 durante o jogo. No entanto, as reações do público não foram as esperadas. As ações da empresa caíram 1% em meio a dificuldades em atender às expectativas dos acionistas após a mudança de nome.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receba a Newsletter de criptoativos do InfoMoney

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil