Disputa pelo metaverso

Criptomoeda Gala deixa Meta para trás, dispara 20% e lidera ganhos entre ativos de metaverso

Alta veio após anúncio de plano de investimento de US$ 5 bilhões pela Gala Games

Por  CoinDesk -

O token Gala (GALA), do estúdio Gala Games, disparou 20% nas últimas 24 horas, ultrapassando outros ativos famosos relacionados ao metaverso, incluindo ações da Meta, antiga Facebook.

O salto veio logo após a Gala Games anunciar que planeja investir US$ 5 bilhões no próximo ano para reforçar suas ofertas de NFT por meio de aquisições de direitos de propriedade intelectual e da construir um parque temático.

Segundo relatos, a empresa vai gastar US$ 2 bilhões em jogos, US$ 1 bilhão em filmes, US$ 1 bilhão em música e, com o US$ 1 bilhão restante, vai construir um parque temático.

Recentemente, o rapper Snoop Dogg também assinou um contrato promocional com a Gala para criar loot boxes (caixas de recompensas) e promover seu novo álbum, B.O.D.R (Bacc on Death Row, ou “de volta ao corredor da morte”, em tradução livre). Cada caixa contém acesso antecipado a uma das 17 músicas do disco, cada uma com 1.470 NFTs relacionados.

  • Assista: O que as tensões na Ucrânia têm a ver com o Bitcoin? Analista da Ohm Research responde no Cripto+

Ontem (14), a Gala também anunciou uma nova edição do festival Galaverse, marcado para junho em Copenhagen. O último evento, que aconteceu em dezembro, em Las Vegas, foi um dos primeiros grandes shows presenciais pós-Covid.

Outros projetos famosos de metaverso, como Decentraland (MANA) e The Sandbox (SAND), também apresentaram ganhos. Segundo o CoinGecko, o token MANA subiu 11% no mesmo período enquanto o SAND registrou alta de 7%.

Em conversas em canais do Discord, usuários apontam que um dos motivos para o crescimento foram as propagandas de criptomoedas no Super Bowl, no último domingo (13).

Durante a final do campeonato de futebol americano, que teve audiências acima da média em comparação com anos anteriores, a fabricante de cerveja Miller Lite exibiu um anúncio temático de metaverso e criou um bar no metaverso.

A Meta também exibiu um comercial para anunciar o headset de realidade virtual Meta Quest 2 durante o jogo. No entanto, as reações do público não foram as esperadas. As ações da empresa caíram 1% em meio a dificuldades em atender às expectativas dos acionistas após a mudança de nome.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receba a Newsletter de criptoativos do InfoMoney

Compartilhe