Criação de empregos no setor privado dos EUA fica abaixo do esperado

ADP Employment alcançou 118 mil vagas criadas em novembro, enquanto eram esperados pelos analistas 125 mil novos postos

Carolina Gasparini

Publicidade

SÃO PAULO – A quantidade de novos postos de trabalho criados no setor privado norte-americano durante novembro veio abaixo do que o mercado esperava, segundo dados do ADP Employment Report comunicados nesta quarta-feira (4) em conjunto com a instituição Macroeconomic Advisers.

O relatório mostra a adição de 118 mil novos empregos nos Estados Unidos, contra expectativa de que fossem criados 125 mil postos. O resultado mostra também queda em relação ao mês anterior, quando o ADP marcou a criação de 157 mil postos de trabalho – número que foi revisado de 158 mil postos.

Entenda o indicador
Os dados do ADP são tidos como uma prévia do Employment Report. O Relatório de Emprego é composto por: taxa de desemprego, número de postos de trabalho, ganho por hora trabalhada e média de horas trabalhadas.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os indicadores do mercado de trabalho costumam mexer com as expectativas dos investidores no que diz respeito à condução da política monetária.

Tópicos relacionados