Credit Suisse

Banco, com sede na Suíça, possui uma carteira de ativos que supera a marca de 1 trilhão de francos suíços; no Brasil, atua pela gestora Hedging-Griffo

Equipe InfoMoney

Publicidade

Com sede em Zurique, na Suíça, o Credit Suisse possui três principais divisões de negócios: Private Banking, Investiment Banking e Asset Management.

Na primeira, o banco oferece consultoria e serviços financeiros; na terceira, são disponibilizados produtos de investimentos como ações, renda fixa, commodities e ativos alternativos, incluindo imóveis, hedge funds, participações e gestão de volatilidade.

Assim como os demais grandes bancos globais, a instituição possui papéis negociados na bolsa suíça e na Nyse (New York Stock Exchange), tendo escritórios em 55 países e um total de ativos superior a 1 trilhão de francos suíços.

Continua depois da publicidade

Na área de análise de ações focada na América Latina, o Credit Suisse possui 22 analistas (17 no Brasil e 5 no México), cobrindo 138 companhias em 21 setores. Em termos específicos sobre o Brasil, o banco atua no País há mais de 20 anos, tendo concretizado, em novembro de 2007, sua associação com a administradora de recursos Hedging-Griffo.