Publicidade
SÃO PAULO – Lançado neste ano, o Credicard Zero, cartão de crédito sem anuidade do Itaú, vai fechar 2018 com 8 milhões de propostas, segundo informações da coluna Broadcast do jornal Estado de S. Paulo confirmadas ao InfoMoney.
Ele foi lançado para ser concorrer com o Nubank, fintech que hoje conta com cerca de 5 milhões de “roxinhos” emitidos. O Itaú não revela o número de cartões emitidos por questões estratégicas.
O ano de 2018 foi de expansão para a Credicard. Depois de lançar o cartão Zero no final de 2017, a empresa lançou em julho deste ano o Credicard Black, versão mais sofisticada do Itaú e que tem cobrança de anuidade; e chegou a entrar no disputado mercado de maquininhas com o lançamento da Credicard Pop.
Continua depois da publicidade
Ainda segundo a coluna, essa expansão levou a equipe a se multiplicar “por 10” – de seis funcionários exclusivos para 60.
Transformação
O Nubank recentemente anunciou o lançamento da função débito para seu cartão, além da opção de saque da NuConta – serviço de conta digital apresentado em outubro de 2017.
Os lançamentos recentes vieram depois de a fintech receber a autorização do Banco Central para se tornar instituição financeira.
Continua depois da publicidade
Invista seu dinheiro, ganhe independência e realize seus sonhos: abra uma conta gratuita na XP Investimentos!